17 de fev. de 2008

Brasileiros no Japão usam o blog para encurtar as distâncias

Isso não é nenhuma novidade para quem costuma ler blogs.
Existe muitos blogs de pessoas que vivem no Japão e que são brasileiros, eles postam o seu dia-a-dia, falam da cultura do país de um modo geral, tudo da respectiva de quem está presenciando na sua vida todo esse manifesto cultural.
E nós que gostamos desse país ficamos muito interessados pela maneira que escrevem e assim também ficamos sabendo como é a vida lá.
Muitos desses brasileiros, utilizam o blog como uma forma de matar a saudade da família, afinal essa fica sabendo tudo o que acontece pelos posts, esta é uma forma de se sentirem mais próximos apesar da distância geográfica.
E o que eles falam nesses posts, vale tudo: o dia-a-dia, a vida pessoal, o trabalho, os produtos, os costumes e os lugares visitados. O que realmente importa aqui é eles saberem que podem falar sobre qualquer coisa, desde relatar o seu cotidiano à manter um contato com sua família.
Alguns deles utilizam realmente como um diário virtual - atualmente essa utilidade caiu quase em desuso a maioria das pessoas não utilizam mais para essa utilidade - mais isso é uma exceção, pois nem todos escrevem do ponto de vista pessoal, falando sobre a própria vida.
Bem abaixo coloquei alguns links de blogs de pessoas que moram lá no Japão, vale a pena dar uma conferida:
Mundogeek

Panorama nihon
O quer der na Telha
Muito do Japão
Mirai e

Para quem quiser lê mais profundamente o assunto eu indico o site: G1

6 Comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Takeo Itakura, tudo bem? Bom, edito um blog denominado: ¨NOTÍCIAS DO ORIENTE¨ ! E o conteúdo é à respeito do cotidiano do Japão e do Brasil. Notícias, informações, curiosidades, modelos, e etc.... Peço desculpas pelo incômodo, mas na realidade o blog foi lançado, porque muitos órgãos de imprensa, noticiam apenas os crimes cometidos pelos brasileiros na terra do sol nascente, dando um ênfase maior para os marginais latinos, creio que é para alcançar algum objetivo no sentido de conseguir mais ¨ibope¨?!
Por isso apelam demasiadamente, e acabam prejudicando a imagem de nós os brasileiros que não temos nada a ver com ¨ocorrências policiais¨ !
Pensando nisso, resolvi noticiar os casos que acontecem também, dos japoneses, ao contrário do que muita gente acredita, no Japão; há crimes
iguais ou piores que nos outros países, chamados de ¨terceiro mundo¨. Se quiserem acessar, copie ou clique neste link: http://takeoitakura.blog-br.com,
e depois cole em seu navegador e boa leitura!

Ayeka disse...

Eu sei sobre esse lado do Japão, sei que lá possui crimes terríveis também, não ignoro nem nego este fato. Sei que lá assim como aqui não é nenhum paraíso.
Não escrevi nada por aqui pelo simples fato de que não gosto de violência, sim eu sei que ela existe, mas ela já está tão divulgada que penso não ser necessário falar mais ainda sobre ela.
A sua iniciativa é boa, pois mostra que ao contrário do que a imprensa noticia, não é só os latinos que aprontam.
Vou visitar o blog sim é até bom que fico mais informada.
E obrigada pela visita.^^

Anônimo disse...

Bom muitas gentes que vem no japao,acha que aqui e o lugar deles pensao em morar aqui pra sempre,mas eu acho uma bobera isso,pq no japao vc naum tem a liberdade como vc tem no Brasil no Brasil vc pode fazer um festinha na sua casa sem problema nenhuma,no japao se vc fizer um barulhinho se quer a vizinhansa ja vem chamando a policia pra ver o que ta acontecendo e mandar parar, ja fizerao isso comigo e e por isso que to me mandando desse lugar dessa prisao,ja vi que nos estrangeros naum somos bem vindo nessa ilha,aqui os japas fala muito mal dos estrangero achando que nos vamos matalos ou robalos, mas a maiorias das noticias e japoneses matando pais e outras pessoas.Ja teve um caso de matansa em tokyo eu acho que era em shinjyuko um rapas pegou um cominhao e atropelo as pessoas que atravesavao a facha no sinal verde e ainda deseu do veiculo atacando as com uma faca aqui tem muito disso eles tem muito problema mental, e ainda fala que e nos que arruma confusao aqui, por isso que hoje eu vejo e penso que o japao naum era o lugar como eu pensava antes, o paraiso, no comeco achava tudo novo diferente mas depois caiu a fixa que naum sou bem vindo aqui por isso que eu digo pense bem antes de vir pro japao ja vem na cabeca que vc vai ser mal tratado(a) pra depois naum ficar chateados.
respondao esse comentario vlw mas sem maldade flw^^ abracos..

Anônimo disse...

Visite este blog.... e aproveite e vote em quem vai vencer o mundial 2010:
www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

Gostáva de conhecer Kyoto.
Para os Brasieliros que lá residem podiam contar um pouquinho da sua experiência lá!

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo