7 de fev. de 2008

O nome do blog

Quem tem uma idéia de japonês, vê anime* ou lê mangá* sabe que "aishiteru" significa eu te amo , então o nome significa basicamente "Japão eu te amo". Por que? Bem, muitas pessoas gostam mais de um determinado lugar ou país e esse é o país que eu gosto, não existe exatamente uma coisa que me leve a gostar dele mais várias coisas.
Eu sou brasileira e não sou descendente de japonês, logo não é influência da família, a primeira coisa que fez essa ponte entre mim e o Japão e me fazer gostar dele foi exatamente o anime, com o passar do tempo fui gostando mais e mais desse país e agora crio um blog para falar sobre ele. Na verdade, eu não sou a única pessoa que se interessou por ele dessa maneira, muitos otakus* sentem essa admiração por esse país, então deve ser efeito colateral.

*termos:
anime= Significa desenho animado, para os japoneses é qualquer desenho, mas para os ocidentais é qualquer desenho que venha do Japão. Ex: Naruto, Dragon BallZ, Inuyasha, Saint Seya, etc.
mangá= São as histórias em quadrinhos japoneses.
otaku(s)= é o termo dado a quem é fã de anime e/ou mangá.

Para entender um pouco mais a respeito desse universo, sugiro este artigo da wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anime

0 Comentários:

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo