12 de fev. de 2008

Hanami


Hanami significa apreciar flores. É festejado nos meses de Março a Abril para comemorar o florescimento da sakura. É uma festa muito tradicional que demostra o respeito que os japoneses possuem pela natureza, na verdade vários de seus costumes e tradições refletem esse ponto.

Antigamente era a contemplação de ameixoeiras em flor ( bem diferente de nossas ameixas). A partir do período Heian (séc. 8-12), o termo passou a ser utilizado para a comteplação de sakuras (flor de cerejeira). Era uma festa comemorada apenas pela aristocracia, que se reunia para escrever poemas e cantar sob as cereijeiras. A partir do final no séc. 18, no período Edo, que passou a ser festejado por toda a população.

No hanami ocorre desde piqueniques a grandes atrações. Os eventos são realizados em parques, templos, beira de rios e até nas ruas. É comum ver as pessoas guardando lugares desde manhã sob as árvores, para os seus famiares, amigos ou colegas da empresa.

Eles gostam muito das sakuras, além de sua beleza, sua forma e cor refletem as noções ideais de pureza e simplicidade das pessoas.

0 Comentários:

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo