20 de fev. de 2008

Akira será lançado em DVD!

Clássico desenho animado dos anos 80 ganha edição comemorativa de 20 anos

Antes da febre que os desenhos Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco causaram à audiência brasileira nos anos 90, existiu Akira. O clássico anime de Katsuhiro Omoto, lançado aqui em 1988, foi um dos primeiros filmes do gênero a cair nas graças dos jovens e adultos do país. Para comemorar seu sucesso, a Focus Filmes lança duas versões do filme em DVD em abril.

A distribuidora de filmes contou ao website Omelete que lança no dia 23 de abril dois boxes com o filme remasterizado. Um deles é uma edição dupla, com a versão original Akira e um disco extra com o filme em widescreen e dublagem original, além de um pôster e dois cards. Já a edição simples vem apenas com o filme reeditado em widescreen.

A edição só é novidade no Brasil. Já foi lançada no exterior em 2001. Akira se tornou um clássico por mostrar o Japão em futuro pós-apocalíptico com pitadas de elementos sobrenaturais. Os mangás da série foram publicados no país pela Editora Globo nos anos 90, mas em uma versão com formato americano e colorida, feita para os EUA. A versão original, em formato japonês, preto e branco e com leitura de trás para frente continua inétida por aqui.

fonte:RollingStone

0 Comentários:

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo