24 de mar. de 2008

Japão quer proibir compartilhamento de arquivos na Web

É isso mesmo o que você leu!
O Japão pode se tornar o primeiro país no mundo a proibir que seus internautas utilizem redes de compartilhamento de arquivos entre usuários, adiantando-se, assim, a países como França, Inglaterra e Austrália, que também estudam propostas neste sentido, informa o jornal "Yomiuri Shimbun".
A proibição é uma proposta dos principais provedores do país após pressão das indústrias cinematográfica e fonográfica. Para monitorar as atividades dos internautas, o provedores utilizarão um "software de detecção especial".
Através de um software criado para o efeito, os internautas que utilizarem redes de partilha de ficheiros receberão inicialmente um e-mail de alerta, sendo depois desligada a sua conexão eletrônica, caso continuem a fazer downloads. Se ainda assim persistirem, as pessoas poderão ver cancelada a sua conta de Internet.
De acordo com a publicação, em 2006 os provedores de internet japoneses já tentaram proibir que internautas usassem softwares de compartilhamento de arquivos. Porém, a plano foi descartado pelo governo do país com a alegação de que o monitoramento invadia a privacidade dos usuários.
O jornal afirma que de acordo com dados de dezembro de 2007, o número de internautas que utilizam redes de compartilhamento de arquivos no Japão cresceu cerca de 180% em um ano.
A França, a Inglaterra e a Austrália também estão a estudar proibições deste tipo.

Nossa, nessas horas eu não gostaria de estar na pele desses internautas, pois o que eu abaixo na internet e compartilhadores de download, não tá no gibi. Já pensou: "ah não vai parar o download não, puft a internet é desligada, continuou hahaa sem net". Pensamentos não muito agradaveis na minha opinião.
Eu acho que a internet tem que ser um lugar onde possamos achar qualquer coisa e poder compartilhar isso, essa é a minha opinião, provavelmente haverão pessoas que irão discordar.
Pelo menos ainda não decidiram nada definitivamente, ainda há tempo para mudarem de idéia.


Fontes: Folha Online
Disco Digital
Portugal Diário

1 Comentários:

Maracélia disse...

OH God, tomara q issonao atrapalhe os lançamentos de animes e mangas;
se isso aconteccer antes de lançarem por completo o novo DBZ eu morro O.o

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo