29 de abr. de 2008

Site do Centenário da Imigração

Como vocês devem saber, já que houve bastante publicidade, este ano será comemorado o Centenário da Imigração Japonesa. Para a comemoração haverá vários eventos em algumas cidades do Brasil.
Houve até uma exibição de uma série baseada nesse tema na rede bandeirantes ( ler aqui a respeito).

E o mascote da imigração foi feito pelo desenhista Maurício de Sousa (o "pai" da Turma da Mônica), na verdade foi desenhado primeiramente o menino e o chamou de Tikara ( a grafia em romaji correta seria chikara, que significa força, coragem, vigor ou energia) e logo em seguida ele desenhou uma menina para fazer companhia ao Tikara, a chamou de Keika (segundo ele: aquele que acrescenta bravura, pureza, integridade e honestidade).

Os dois mascotes serão usados pela ACCIJB (Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil) de São Paulo na divulgação de eventos do centenário que, oficialmente, será no dia 18 de junho --foi no mesmo dia, em 1908, que o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos (SP) com os primeiros imigrantes japoneses.

Voltando o assunto da imigração, existe um site que está fazendo a contagem regressiva para o dia da comemoração, possuindo um ótimo conteúdo para quem está interessado em ficar por dentro das festividades, e claro, falando da história em si da imigração japonesa mencionando fatos bem intrigantes e ligando alguns fatos.
Uma boa para quem está querendo ficar por dentro do assunto!

O site é: http://madeinjapan.uol.com.br/centenario/

Este site é uma das seções do site da revista Made in Japan, que está fazendo um especial sobre o assunto, você também pode conferir outras informações referentes ao Japão pelo site da Made in Japan.

Ah! O Maurício de Sousa espera que Tikara e Keika comecem a aparecer nas histórias da Turma da Mônica também em meados de junho, então ainda poderemos ver por aí o casal, vai ser bem kawaii.

Fonte: Site G1
Made in Japan
Folha Online

Quem quiser saber mais a respeito do que seria Kawaii e como isso faz parte do cotidiano dos japoneses, encontrei um artigo na Wikipédia acho interessante a leitura (para ler clique aqui).

1 Comentários:

Unknown disse...

Fico feliz que tenha gostado do àsia delivery,o seu está muito bom,bem estruturado,belo layout,depois entra no fórum do Blog para conversamos mais

E me add no msn

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo