6 de abr. de 2008

Ninjas não pagam trem no Japão


Essa eu li e disse a mim mesma eu tenho que postar isso.
Deixa eu explicar. Bem, lá no Japão está tendo uma promoção (não é só brasileiro que gosta de uma) de 1º de abril a 6 de maio, quem se vestir a caráter com quimono de ninja poderá utilizar a linha Iga Tetsudo, em Mie, sem pagar passagem.
A promoção faz parte da Iga Ueno Ninja Festa, festival que relembra os laços ancestrais dos japoneses com as artes marciais.

Segundo o "Mainichi Daily News", as fantasias de ninjas são um dos principais atrativos da festa que acontece anualmente. Além de atividades envolvendo temas orientais, é comum ver famílias inteiras vestidas de ninja pelo centro da cidade.
Então já sabe, se você for um ninja, ou a menos se veste como um, no Japão você faz a festa andando de graça de trem, pelo menos por um mês e além de estar economizando passagem, você também está relembrando o passado, isto mesmo, celebrando a cultura japonesa, de uma forma bem diferente. Se bem que não é tão diferente se fomos comparar com o cosplayer.

E o mais legal é que não é só crianças, mas adultos também.

Acima você pode ver uma família pedindo informação e uma mulher vestida de ninja esperando o trem. Com essa promoção muitos entusiastas usam roupas iguais ou parecidas, sendo todas elas roupas de ninja.

Mas essa foto aqui ficou uma graça, não é!

Esse tipo de coisa só se vê mesmo no Japão, não que festivais assim não ocorram em outros lugares, mas fatos curiosos e com mais freqüência só mesmo no Japão. E como diz o escritor de certo blog, isso é Muito Japão (já deu p/ sacar o blog né) !!!

Fontes: G1-Planeta Bizarro /Japan Probe

0 Comentários:

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo