14 de jun. de 2008

Anime: Neon Genesis Evangelion


Hoje vou falar um pouco de um anime que estou vendo recentemente e que é muito bom por sinal, apesar de ser já considerado um clássico. Muitas pessoas consideram ele como uma ótima referência e ele já foi considerado um dos melhore animes de todos os tempos. Abaixo um review dele, retirado de Evangelion World:

No ano 2000, a Antártida derrete-se por completo matando quase metade da população mundial. A ONU divulga pela mídia que foi um meteoro que se chocou contra a Antártida, chamando o fato de Segundo Impacto (o primeiro foi o que exterminou os dinossauros). Mas na verdade, esse fato se atribuiu à vinda de "Adam", um ser gigantesco desconhecido até então, descoberto pelo homem em uma expedição guiada pelas "Escrituras do Mar Morto", artefato arqueológico onde se previa todos os acontecimentos vigentes e sucedentes. Foi Adam quem causou a explosão durante a tentativa de captura realizada pela expedição.

Segundo as "Escrituras", após este "Primeiro Anjo" (Angel na tradução para o inglês de Shitos, que significa discípulos, enviados...), viriam outros 16 Anjos para entrar em contato com Adam, e causar um Terceiro Impacto que dizimaria por completo a humanidade, totalizando 17 Anjos. A ONU sabendo disso, permite que uma megacorporação internacional chamada Seele (alma em alemão) cuidasse da segurança da humanidade secretamente, sendo que esta criou uma empresa de fachada chamada GEHRIN (cérebro em alemão) onde, na verdade, criaram-se seres gigantescos baseados no DNA de Adam, as máquinas de combate definitivas do homem, denominados Evangelions (os EVAs), que seriam "pilotados" por crianças nascidas com o código genético modificado para compatibilidade com eles, os únicos capazes de enfrentar os "Anjos" de igual para igual (teoricamente...).

Com o Segundo Impacto, Tokyo foi inundada e se construiu outra capital, Tokyo-2. Porém, para a atuação da GEHRIN, se construiu a cidade de Tokyo-3, uma cidade fortaleza que serviria de campo de batalha para os EVAs e os "Anjos". A GEHRIN se estabeleceu no subterrâneo da cidade, em uma gigantesca cavidade oval denominada Geo-Front. Após a "construção" dos EVAs, que demorou cerca de 10 anos, a GEHRIN mudou seus planos a mando do Comandante Gendou Ikari e renomeou-se Nerv (nervo em alemão), distanciando-se do verdadeiro objetivo da Seele, e empenhando-se nas batalhas contra os "Anjos".

A série começa em 2015, quando o "Terceiro Anjo" (Sachiel) aparece na cidade, e acontece a primeira batalha entre um EVA e um Anjo. Neon Genesis Evangelion não trata apenas das batalhas entre esses gigantes de mais de 50m de altura, mas principalmente da mente e dos sentimentos das crianças escolhidas, sendo considerada um dos mangás mais "adultos" já feito, pelo conteúdo e teor dos diálogos, e da extrema violência das batalhas. Tem um enredo e trama muito envolvente e complexa, permitindo reviravoltas de idéias antes consideradas óbvias em questões sem solução aparente. Os gráficos são editados por computador permitindo uns dos mais belos efeitos de anime. Uma das poucas estórias atuais que realmente tratam da relação do Homem com seu Criador. Resumindo, a mais perfeita combinação de tecnologias futurísticas, questões religiosas, terror psicológico, realidades assustadoras, e a qualidade e ação do anime. O que sucede pode-se ver no canal por assinatura "Locomotion", ou através do mangá da Editora Conrad distribuído em todo o Brasil desde novembro/2001,que pelo motivo do atraso da serie em mangá desenhada por Yoshiyuki Sadamoto o mangá só esta sendo lançado uma vez por ano no japão e tendo lançadas duas edições por ano no Brasil.

O anime possui no total de 26 episódios e vale a pena assistir. Caso ache o primeiro episódio chato é só vê o próximo que conforme vai avançado fica melhor.

Você pode fazer o download dos episódios pelo site Hinata Sou

E agora a sua música de abertura:


1 Comentários:

Anônimo disse...

Eu asisti este anime jah faz um bom tempo!
muito bom!
rsrsrs

=)

Eu estive fusando em alguns sites e vi um live action do evangelion mas é americano!
ficou meio podre...
mas quem sabe neh? eu nunca assisti

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo