20 de jun. de 2008

Empresa contrata gata


Uma companhia ferroviária japonesa encontrou um meio de melhorar os negócios. Depois que a gata Tama assumiu o posto de mascote da empresa, o número de passageiros que vão até a estação onde fica para conhecê-la só aumenta.
Todos os dias, Tama, 9 anos, aguarda a chegada do público na entrada da estação Kishi, usando um uniforme preto que inclui um chapéu. Se for levado em conta o aumento considerável na receita da linha ferroviária, pode-se dizer que Tama está fazendo um bom trabalho.

"Ela nunca reclama, mesmo que os passageiros não parem de acariciá-la. É uma gata incrível", diz Yoshiko Yamaki, porta-voz da empresa.

O fato de um animal deste tipo atrair tanta atenção é perfeitamente possível em um país onde os gatos são sinônimos de boa sorte.

Postais, borrachas e cadernos estão entre os objetos que já fazem sucesso com a cara de Tampa estampada. Porém, o destaque é um álbum de fotos chamado Diário de Tama, a Estação Master, que custa US$ 13.

A volta dos passageiros começou a ser sentida na companhia desde que Tama passou a ocupar seu porto na estação ferroviária, com isso o lucro aumentou e, como acontece com todos os funcionários, a mascote ganhou sua recompensa no final do ano, mas em forma de ração.

Fonte: Terra

0 Comentários:

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo