26 de abr. de 2009

Hellsing


Quem me conhece sabe minha queda por histórias que envolvem vampiros, fiquei até surpresa por não ter escrito nada sobre Hellsing ainda, como já fazia um tempo que não falava sobre nenhum anime resolvi falar dele.

Nossa fico até sem palavras ao falar desse anime que é de longe o que mais gosto no quesito vampiros. Fiquei tão sem expressão que achei melhor catar uma review já pronta.
E eis ela, retirada do site Hellsing Experiment:

"A história desse anime se passa na Inglaterra, onde uma organização chamada Hellsing protege o país e a rainha contra seres sobrenaturais, vampiros. Integral Wingates Hellsing herdou a organização de seu pai Sir Arthur Hellsing, Integra comanda a organização com “mãos de ferro”. A arma secreta da organização é o Alucard, um ser forte e imponente que ironicamente é um vampiro de poder surpreendente. Integra conta também com a ajuda de Walter Kum Dorne também conhecido como Walter: Deus da Morte. A organização usa Alucard para erradicar vampiros o que pode causar confusão, mas ele sempre faz um trabalho bem feito.

Os inimigos da Hellsing não se restringem somente a seres das trevas como vampiros, os agentes da organização constantemente também entram em atrito com a própria Igreja Católica Ortodoxa Romana, representada pela 13° Seção Do Vaticano, a igualmente secreta Instituição Iscariote. A principal arma da instituição secreta e o “paladino” Padre Alexander Anderson, que constantemente no decorrer da historia entra em atrito com Alucard."



No caso essa review se aplica ao anime de Hellsing, o considerava maravilhoso até conhecer o mangá e o OVA, depois disso continuei gostando mas não como antes.

O anime possui 13 episódios e a história é menos complexa, mas nem por isso deixa de ser interessante, pelo contrário.

Para quem quiser der uma olhadinha, abaixo temos o vídeo da abertura do anime:


Abertura: Logos Naki World (The World Without Logos)
Encerramento: Shine - Mr. Big

E agora vamos falar um pouco do mangá certo!?

No mangá o enredo básico é o mesmo até a certo ponto a história parece até igual, mas não é, nele temos mais destaque para o organização Millenium e o que ela planeja criando vampiros artificiais, podemos presenciar nela o ínicio de uma verdadeira guerra.
Entendam essa é a história original, logo muito melhor.
Agora não se incomodem se não entenderem certas partes, como aquelas que o "bicho pega", algumas delas aparece muito preto que no caso é o sangue e você só consegue perceber as partes do corpo sendo destroçadas e o sangue jorrando.
Já deu para perceber que essa história não é recomendada para todos né!?

Capa do 1° volume

E por último e nem por isso deixa de ser melhor, na minha humilde opinião, temos o OVA.
Pega o mangá imagina ele só que na versão animada. Imaginou? Pois bem esse é OVA de Hellsing. É estou falando sério. Tá tem uma cena ou outra que não tem, só que são as cenas mais insignificantes!

O 1° OVA foi lançado em 11 de fevereiro de 2006, ele é conhecido também como "Hellsing Ultimate".
Uma coletânea que reproduz com máxima fidelidade o enredo do mangá e usa modernas técnicas de animação.
Dublado pelo mesmo e excelente time de dubladores do anime, cada episódio possui 50 minutos de animação que reproduzem um volume inteiro do mangá.

Toda a história do mangá foi coberta pela coletânea de DVD's. Portanto não é uma continuação da série de televisão e sim uma nova série, com grau de fidelidade maior ao enredo original(mangá).
O traço do OVA é mais expressivo e até mais sombrio se repararem.

A exibição do OVA ainda não acabou, o último lançando foi o OVA V que foi lançado em janeiro neste ano, o de número seis ainda não saiu e nem tem previsão de lançamento dizem que vai demorar ainda, o que é uma pena, pois quero ver a conclusão dessa história que talvez acabe lá pro VII, creio eu.
Abaixo o trailer do OVA VI:
Ah eu quero ver!!!
Agradecimentos a OMDA por estar legendando os OVAS.
Como eu disse antes, não é uma história para todos assistirem os fãs de histórias com vampiros, bastante sangue e terror irão gostar, mas as pessoas de estomâgo fraco recomendo nem chegar perto.
Agora me lembrei da conversa da minha amiga e eu na escola, estamos falando de Hellsing (OVA) e comentando as partes que mais gostamos (parte da sangreira) os nossos caras colegas que estavam por perto ficavam olhando para as nossas caras como se fossemos duas loucas. Entendam há gostos e gostos e esse é o nosso.
Eu recomendo assistirem todas as versões de Hellsing!! De preferência primeiro o anime, depois o OVA ou o mangá. Por que essa ordem? Bem o anime é bem curtinho então dá para assistir ele rapidinho, agora o OVA e o mangá possuem o mesmo enredo com a diferença que o primeiro ainda está em sendo lançado e o segundo já foi encerrado, então escolha qual você prefere.
E agora para encerrar o trailer do Hellsing Ultimate! Antes que você me pergunte "de novo?" deixe me dizer que há uma diferença aí, o primeiro vídeo era o trailer do OVA VI, esse vídeo é o trailer de todos os OVAS.
Nesse sim a Ceras está interessante!
E agora só me falta dizer onde encontrar tudo isso, então vamos lá.
Hellsing EXperiment (anime, mangá e OVA completo)
Obs: O OVA V você encontra na página principal.
Anime Forces (OVA completo)
Uma pequena curiosidade para encerrar, para quem não percebeu o nome do personagem principal, Alucard é o anagrama da palavra Dracula. Entendeu a história né!?
Acho que não esqueci de dizer nada, de qualquer modo se você sentiu falta de algo que deveria ser mencionado, se viu/leu Hellsing, ou pretende ler comentários por favor.
E até mais para vocês!

16 Comentários:

Hani Azlan disse...

Though I can't really understand... But I LOVE Hellsing! Nice to meet ya!

Doramaniacs.com disse...

Oi, tudo bem?
Tentei achar um e-mail para contato no site, mas não consegui achar. Gostaría de propor uma parceria com meu site, o Doramaniacs.comSe puder, me envie um e-mail para conversarmos melhor: doramaniacs.com@hotmail.com
Abraço,

Bruno

Romantih disse...

Olá...gostei muito da postagem...adoro este mangá/animê, assim como tbm amo histórias que envolvem vampiros...

Parabéns pela postagem...Abraço

Nique M. disse...

Olá gostaria de propor-lhe parceria com meu blog,se estiver intressado
o link é http://neotokyosb.blogspot.com/,
um abraço e muito sucesso!!!!

Nat disse...

oiii obrigado pela parceira :D vou te linkar agora mesmo!!
aaaah eu quero assistir hellsing!! passa no animax, porém é cortado e num passa direito! mas é tanto anime pra assistir :B agente fica até perdido @_@

Anônimo disse...

Olá Ayeka, desculpe o breve sumiço, infelizmente meu sistema foi infectado por alguns Trojans e Spywears, fiquei quase 10 dias sem PC[!!] .... Estou de volta e recuperando o tempo perdido >>>
Quanto aquela ajudinha, ja estou separando alguns tutoriais >> Vamos abordando o assunto, assim posso ajudar de forma mais efectiva ..
Um grande Abraço, até BREVE >>>

Anônimo disse...

Oiiii como vai?xP
a quanto tempo ^^
Hellsing xP
óóótimo anime *nunca viu* mas minha namorada já me falou bastante xP
outro de vampiros que estou gostando é o Trinity Blood. To comprando os mángas =D e é muito engraçado xD
Bem só passando rápidinho >:3
depois vejo mais novidades aqui ^^
bye bye xP

Yumi-chan disse...

Ohayo! Cheguei ao blog pelo Google e gostei. Bom, já ouvi falar muito nesse anime, mas como não tenho muito estômago ^^, prefiro nem tentar assistir, mas quem sabe com esse incentivo... =**

Samantha (Samgirl) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samantha (Samgirl) disse...

Olá, quanto tempo hein!
Hellsing parece ser bem assustador, eu tb gosto de histórias de vampiros.
O design não me agradou muito, mas a história parece ser bem interessante.
Eu não tinha sacado o anagrama, desligada total x]

Bjs.... ;*

hello mabbit , disse...

Oii, te indiquei um selo :)
vai lá saber mais.
-
Kisuu ~x

Carlírio Neto disse...

Saudações

Gostaria de informar que este blog recebeu uma indicação de meu blog, o "NETOIN!", para receber um selo.

Para saber sobre como recebê-lo, basta acessar:
http://netoi.blogspot.com/2009/05/um-novo-selo-para-o-netoin.html

Até mais!

LSD disse...

Olá,
Em uma pesquisa sobre Hellsing encontrei seu blog.
Adoooro animes c/ historias de vampiros e claro, adoro Hellsing.

Acho que teriamos muito para conversar.

Bjus

filipe disse...

Nunca tinha visto estes desenho animados.
São um espectaculo.
Nota 10!!

Akane-Chan disse...

Alucard é draculA ao contrário

David disse...

Moça, Hellsing é um anime muito massa, fod4 mesmo. Não sei tu ouvio falar mais, existe além do anime as OVAs (acho que n preciso explicar oq é uma OVA né?) se chama Hellsing Ultimate não sei se tu já vio, mais as OVAs são muito mais massas q o a série anime, mais só saio 8 OVAs até agora... queria saber se já saiu a OVA 9 procurei e não acho nada, depois fiquei sabendo q a OVA 8 demorou mais de um ano pra sair O.o se tu tiver alguma informação das OVAs me avisa! ^^ meu Email: pdavidtl97@hotmail.com

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo