26 de set. de 2008

Anime: Chrno Crusade


É provável que muitos de vocês já tenham visto esse anime maravilhoso ou mesmo tenham lido o mangá. Mas, caso não o tenha visto ou nunca ouvido falar, o que acho difícil, leia esse post e o conhecerá.

Produzido entre meados de 2003 e junho de 2004 pelo estúdio GONZO DIGIMATION (Saikano, Last Exile, Samurai 7), baseado na magnífica obra de Daisuke Morimaya e dirido com brilhantismo por Kouyuu (Slayers Premium), essa série de TV de 24 episódios narra a história de Chrno, um demônio (chamado na série de "Pecador") que vê em sua companheira Rosette a chance de reconstruir a sua vida.

Pelas nomes envolvidos na produção já dá para ter uma noção do peso.
Não se trata de uma trama romântica com o final previsível, não que eu não goste desse estilo pelo contrário. Mas gosto de assistir algo imprevisível e diferente.



A história basicamente é a seguinte:
"Em uma década onde a raça humana acabará de passar por uma Guerra Mundial, ocorre muitos conflitos, ódio e inveja, com isso muitos humanos se corrompem e fazem pactos com demônios. A história em si gira em torno das personagens Rosette e Chrno.
Rosette morava em um orfanato com o seu irmão Joshua, eles "brincavam" de fugir do orfanato e em uma de suas brincadeiras eles acabaram caindo dentro de um túmulo antigo, lá eles encontraram um demônio chamado Chrno (em forma de criança) e os três acabam se tornando amigos.
Depois Aion surge, este era um antigo amigo de Chrno, quando surge o propõem de se unirem novamente, mas Chrno recusa, devido a isso Aion não fica nada feliz e diz que já encontrou um substituto ideal que era Joshua.
Chrno não conseguiu impedi-lo sem estar em sua forma verdadeira, com isso Rosette faz um contrato com o demônio (Chrno), sendo essa única forma de salvar o seu irmão. O contrato consiste em todas as vezes que Chrno usar todo seu poder, a vida do humano ligado a ele será diminuída.
Mais tarde, Rosette entra para ordem de Magdalan (uma organização religiosa que combate demônios e seres sobrenaturais) e leva consigo Chrno como seu auxiliar, eles ingressam na ordem para enfrentar os demônios e todo o mal que se instalou na cidade, além do mais essa também é a melhor forma de Rosette obter pistas do paradeiro do seu irmão."

Chrno Crusade é um anime soberbo, excepcional e, acima de tudo, uma das mais belas histórias de amor já feitas em um anime (disputando a primazia com "Saikano" e "Hoshi No Koe"), cujo final deixará a sua cabeça martelando uma série de perguntas.
Super recomendado!
Resumi o máximo possível a história do anime e não contei nenhuma informação que poderia ser considerada um spoiler.
É possível fazer o download do anime no site Animescenter por exemplo.

Segue-se abaixo a 2º OP de Chrno Crusade, a música se chama Tsubasa wa Pleasure line de Minami Kuribayashi.



Um pequeno aviso: preparem os lençinhos. Têm horas que não dá para aguentar, a história tem partes bastante engraçadas, mas existem outras...
E gostaria de disser que eu NÃO gosto de uma história só com bastante drama ou sanguinolência, por acaso as que eu comento aqui são desse tipo, em sua maioria, mas curto bastante uma comédia e afins. ^^

Fontes: Anime Haus
Animes Center

6 Comentários:

Rafel Saitar disse...

Não vi o anime, mas conheço a história. Minha esposa assistiu há algum tempo e comentou comigo. Mas gosto da música. Acho animada, e agora que vi parte da tradução dela, gostei mais ainda..

Só que não é meu estilo de história... Fico só com a música, enfim ^^

Abração

Carlírio Neto disse...

Saudações

Este anime possui uma temática muito forte.

Trata-se de um título que faz os sentimentos humanos aparecerem quase que todos ao mesmo tempo, por possuir um pouco de drama, luta, romance e humor.

Os personagens são muito cativantes. Ao longo do anime, os anseios e frustrações destes personagens possuem um tipo de "dom" que prende a atenção de quem assiste à este anime.

Realmente, uma recomendação das melhores.

Parabéns pelo texto, Ayeka.
Até mais!

Tékne disse...

lol obrigado pelo comentário =) seu blog tb é bem legal! =D

disse...

Obrigadinha pela visita ao blog Reflexos.
Adooorreeiii seu blog!!!
Nossa! Tanta coisa interessante!
Posso colocar o link no meu blog?
Bom final de semana

Tékne disse...

XD nem eu sabia que existia cards de Onegai Teacher lol XD vlw

Anônimo disse...

Oii, eu sou Marcella, do blog Como Aprender Japonês, queria agradecer pq vc sempre deixa um comentário das músiks p mim. E acho q foi vc qm mandou um email com a dica do anime Bleach neh? D qq modo, to passando aqui p retribuir as visitas. Seu blog eh mt bom! Bem completo, gostei mesmo! Vou passar a te visitar mais e com mais tempo, ler o q vc posta! A propósito, gostei desse anime, nunk tinha ouvido flar hshuhusuhshus mas vou ver se consigo baixar p assistir!
Vou indoo Beijoooos**

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo