13 de set de 2008

Japão tem a melhor banda larga

Voltando depois de um "tempinho" sem postar. Achei essa notícia na net e achei interessante, então trouxe ela para cá.

Os nossos amigos japoneses desfrutam da melhor conexão de banda larga do mundo, foi o que revelou o estudo divulgado nesta sexta-feira (12) e realizado pelas universidades de Oxford e Oviedo, com patrocínio da empresa de tecnologia Cisco. Esse resultado não chega a me surpreender, afinal já tinha lido algo parecido a respeito disso e ao que parece a conexão deles é algo MUITO diferente da que desfrutamos aqui no Brasil.

Na Europa o melhor desempenho foi da Suécia e Holanda, em termos de conexões de banda larga, ajudadas pelos investimentos em redes de fibra óptica de alta velocidade e pelas melhoras promovidas pelas redes de TV a cabo, segundo o estudo. A posição do Brasil no ranking não foi informada, só posso imaginar o ranking do Brasil no meio de tantos países desenvolvidos.

Os autores desse estudo combinaram os dados de velocidade de upload e download, obtendo um "índice de qualidade de banda larga".

Reino Unido, Espanha, Austrália e Itália oferecem velocidade de banda larga inferior às necessárias para permitir bom uso de aplicativos como vídeos no YouTube, constataram os pesquisadores, o que achei até um tanto estranho levando-se em conta os países em questão. Estados Unidos e Rússia ficaram em 16º e 17º na lista, respectivamente. Por incrível que pareça os EUA não está lá no topo do ranking.

Para estabelecer o ranking, o estudo não considerou até que ponto o uso da banda larga está difundido em cada país, tampouco o custo. Isso explica muita coisa. Creio que deveriam ter considerado essas coisas, a pesquisa seria muito mais completa.

Vamos checar agora quais são os dez países com melhor banda larga no planeta:

1. Japão
2. Suécia
3. Holanda
4. Letônia
5. Coréia do Sul
6. Suíça
7. Lituânia
8. Dinamarca
9. Alemanha
10. Eslovênia

Muitos países pensei que estariam marcando presença entre estes dez, mas vejo que não. Bem, esses são os resultados segundo os estudos dessas universidades.

Se você pensa algo com relação a isso, se acha assim como eu que alguns países deveriam estar entre esses 10 e é estranho não estarem, considerando o seu desenvolvimento. Deixe sua opinião nos comentários e diga o que pensa.

Fonte: Folha Online

3 Comentários:

Solar Doll disse...

Um dia pretendo virar cidadão japonês. *-*

Perfeito demais.

Muito linda a cor do seu blog e valeu pelos coments. =****

Ayeka disse...

Você não é o único que pretende virar cidadão japonês um dia. *o*
Eu gosto de vermelho, então ficou nessa cor.^^

Ju Lee disse...

eu achei que os Estados Unidos ia tá entre os dez...

  ©Japão Aishiteru - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo